O vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre, saiu em defesa do atacante Neymar após a surpreendente derrota para o Alavés, que veio da segunda divisão. Na derrota por 2 a 1, no Camp Nou, o técnico Luis Enrique poupou jogadores como Lionel Messi, Luis Suárez e Andrés Iniesta, que entraram em campo somente no segundo tempo.

continua após a publicidade

Neymar, em sua estreia na temporada, foi titular neste sábado. E ganhou o apoio do dirigente. “Neymar esteve bem [no jogo], mas não podemos esperar que ele faça tudo. Sozinho ele não ganha a partida”, ponderou Mestre, insatisfeito com a atuação da equipe em casa, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

continua após a publicidade

O vice-presidente afirmou que o time não pode usar como desculpa o cansaço sentido pelos jogadores que defenderam suas seleções na última data Fifa, na qual disputaram partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi o caso, por exemplo, de Messi e Suárez. Preocupado, Luis Enrique poupou a dupla no primeiro tempo, já pensando na estreia do Barça na Liga dos Campeões, no meio da próxima semana.

continua após a publicidade

“Estes jogos internacionais não devem ser usados como desculpa. Estamos acostumados com rotações no elenco e só os técnicos sabem como estão seus jogadores e quem está bem para jogar”, disse o vice-presidente. Com a derrota, o Barcelona perdeu a primeira no Espanhol e o 100% de aproveitamento. Tem seis pontos e ocupa somente o quarto lugar.