O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que o nome de Muricy Ramalho agrada à diretoria para ser o novo técnico do time. “É um profissional que nos agrada, é nosso amigo pessoal e tem história no clube”, afirmou o dirigente, abrindo a possibilidade para o treinador mais vitorioso pelo clube no século voltar ao Morumbi.
Muricy foi técnico do São Paulo entre 2006 e 2009, quando conquistou três títulos brasileiros consecutivos, o último deles em 2008. Ele deixou o comando da equipe por conta da pressão por não conseguir vencer a Libertadores, sempre uma obsessão no Morumbi. Em 2011, conquistou este título pelo Santos.
O treinador está sem clube desde que deixou o Santos, há pouco mais de um mês, e já teve o nome gritado pela torcida no estádio do Morumbi duas vezes enquanto Ney Franco apresentava maus resultados.
“Não existe uma preferência pelo Muricy Ramalho. Ainda vamos pensar quem será o novo técnico e refletir qual o perfil de profissional procuramos”, disse o dirigente, que preferiu não definir qual o prazo para o anúncio de um novo técnico. Por enquanto, Milton Cruz assume mais uma vez a equipe interinamente.