O alemão Sebastian Vettel afirmou que ficou surpreso com a sua vantagem para os demais adversários nas sessões de treinos livres para o GP de Cingapura de Fórmula 1. O piloto da Red Bull fez a melhor volta da sexta-feira, com a marca de 1min44s249, com uma vantagem de a 0s604 para o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, e de 1s009 para o terceiro colocado, o alemão Nico Rosberg, da Mercedes.
“Foi um dia bastante ocupado, está muito quente lá fora, com boa diversão em um lugar agradável, mas para todos nós, é um trabalho muito difícil. O tempo que fiz foi uma surpresa hoje, eu fiz uma boa volta, mas não acho que isso é completamente representativo”, disse Vettel, ressaltando o que o dia foi desgastante.
Nos dois treinos livres desta sexta, os pilotos da Red Bull quase sempre duelaram pelas primeiras colocações com os competidores da Mercedes – Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton, que inclusive liderou o primeiro treino livre. E Vettel acredita que a disputa vai se repetir neste sábado, na luta pela pole position do GP de Cingapura.
“Parece que estamos rápidos, mas acho que a Mercedes vai ser muito forte amanhã no treino de classificação”, afirmou Vettel, que venceu as duas últimas corridas e lidera o Mundial de Pilotos.