Depois de ver a Mercedes dominar a classificação e garantir a primeira fila no grid para o GP da Espanha, o alemão Sebastian Vettel lamentou neste sábado a sua terceira colocação e admitiu que o adversário teve um desempenho bem superior no final de semana.
“Obviamente, não estou totalmente feliz, mas esperávamos que a Mercedes fosse muito forte aqui”, reconheceu o piloto da Ferrari. “Tentei me recuperar e lutar pela pole, mas não foi o suficiente”.
Vettel reclamou especialmente do desempenho dos pneus. E, em sua avaliação, eles não estarão muito melhores para a corrida de domingo. “Não tive uma sensação muito boa com os pneus, que têm sido instáveis durante todo o final de semana”, avaliou. “Será uma longa corrida e os pneus também serão um desafio.”
Ainda assim, apesar de lamentar a instabilidade dos pneus, o alemão projetou uma boa corrida. “Amanhã (domingo) será uma prova interessante, estaremos próximos (das Mercedes), assim como aconteceram nas últimas corridas.”
Uma posição atrás no grid, o finlandês Kimi Räikkönen também lamentou a quarta colocação e o desempenho da Ferrari. “No fim fizemos um trabalho decente, mas obviamente não estamos satisfeitos. É difícil projetar o que vai acontecer na corrida”, disse. “Tentaremos uma boa largada e veremos o que acontece.”