esportes

Vettel lamenta 4º lugar em Barcelona e reclama de ‘falatório’ da equipe via rádio

O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, não está mais conseguindo esconder a insatisfação por seu carro estar tão atrás da Mercedes e desabafou após terminar em quarto lugar no GP da Espanha de Fórmula 1, realizado em Barcelona, neste domingo. Após boa largada, na qual chegou a ultrapassar Valtteri Bottas na segunda posição momentaneamente, o alemão cometeu um erro que o fez cair para a quarta colocação.

“O quarto lugar não é ruim, mas se você larga em terceiro não é tão bom. Tentei algo na primeira curva para tentar movimentar as coisas, mas deixei os pneus travados na primeira curva e isso comprometeu minha corrida”, lamentou Vettel. “Perdi o pódio, é uma pena, e tentei tudo para reagir. Mas, para sermos justos, só pude lutar com a Red Bull e foi difícil alcançar”, reforçou.

Durante a coletiva após a corrida, Vettel expandiu sua explicação sobre a estratégia utilizada na prova. “Acho que tive uma chance de pódio, mas deixei o pneu travado na primeira curva e isso comprometeu minha corrida, mas queria tentar alguma coisa para movimentar as coisas. Sabia que não venceria a corrida na primeira curva, mas ao menos pensei que poderíamos movimentar as coisas com a Mercedes e depois lutar um pouco mais com todo mundo”, disse o piloto.

O alemão também reclamou do excesso de comunicação via rádio da equipe, pedindo mais união e coesão da Ferrari durante as corridas. “Acho que tentamos fazer o trabalho juntos o máximo possível, mas, obviamente, toda vez que tentávamos fazer alguma coisa, teve muita conversa depois, o que talvez não tenha ajudado a ser um pouco mais reativo.”

Já o monegasco Charles Leclerc, que terminou na quinta colocação, mesma posição que saiu no grid de largada, classificou a corrida deste domingo como desafiadora. “Eu tive certa dificuldade com o balanço do carro na parte final da corrida e perdi um pouco de confiança nele”, explicou. “Nós temos muito trabalho pela frente para fechar essa diferença [entre Ferrari e Mercedes] e vamos trabalhar duro para isso acontecer”, completou Leclerc.

A próxima prova na temporada da Fórmula 1 é o tradicional GP de Mônaco, que será realizado no dia 26 de maio, no circuito de Montecarlo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo