Sebastian Vettel mostrou nesta quinta-feira, em Kuala Lumpur, palco do GP da Malásia neste próximo domingo, que já deixou para trás o acidente que sofreu logo após a largada da prova realizada em Cingapura, no último dia 17, quando desperdiçou ótima chance de ultrapassar Lewis Hamilton no Mundial de Fórmula 1.

continua após a publicidade

Naquela ocasião, o piloto alemão da Ferrari largou da pole, enquanto o inglês partiu do quinto lugar em um circuito com poucos pontos de ultrapassagem, mas o piloto da Mercedes se beneficiou da batida que também envolveu Kimi Raikkonen, companheiro de Vettel na escuderia italiana, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, para partir rumo ao triunfo da prova asiática.

continua após a publicidade

Ao comentar o fato, Vettel destacou nesta quinta-feira, no circuito de Sepang, que não adianta mais ficar lamentando o acidente que provocou o seu abandono em Cingapura e também negou que esteja sob maior pressão pelo fato de que Hamilton abriu 28 pontos de vantagem sobre ele na liderança do Mundial de Pilotos.

continua após a publicidade

“Não estou muito preocupado pelos pontos. Isso não muda nada para mim o enfoque para estas últimas corridas da temporada”, afirmou Vettel, que em seguida enfatizou que o acidente sofrido no início do GP de Cingapura “faz parte do automobilismo”. “Não vale a pena seguir revisando-o novamente, é melhor dedicar a energia mirando o futuro”, completou.

O alemão também disse que já havia superado o acidente em Cingapura dois dias após a corrida, mas reconheceu que o desempenho que teve no GP da Itália, no qual terminou em terceiro lugar, e em Cingapura foi abaixo de suas expectativas e da própria Ferrari. “Se analisarmos as duas últimas provas, não estamos felizes e não estamos orgulhosos delas”, disse o alemão, que já venceu por quatro vezes o GP da Malásia, cuja primeira sessão de treinos livres começará à meia-noite desta quinta-feira.

O segundo treino livre da prova malaia começará às 4 horas (de Brasília) desta sexta-feira, enquanto a sessão qualificatória para o grid ocorrerá às 6 horas de sábado. Já a largada da corrida será às 4 horas (também no horário de Brasília) de domingo.