Por milésimos de segundo, Sebastian Vettel e Mark Webber ocuparam a lista de tempos durante o treino classificatório do GP da Bélgica de Fórmula 1, neste sábado. Nos instantes finais do Q3, a dupla da Red Bull fez figuração na pole até que Lewis Hamilton desbancou os dois pilotos e cravou o melhor tempo da sessão.
O resultado, porém, não decepcionou o líder do campeonato. “Eu vi Lewis se aproximando e pensei ‘OK’, eu posso ser mais rápido aqui e ali”, minimizou Vettel, após ficar com o segundo lugar no grid de largada. “Foi uma pena perder a pole, mas eu realmente estou feliz hoje”.
Apesar da confiança, o piloto alemão admitiu que a corrida de domingo poderá ser imprevisível caso volte a chover em Spa-Francorchamps. “A disputa estava equilibrada, mas nestas condições tudo pode acontecer”, comentou.
Mark Webber também evitou fazer previsões sobre a prova belga. “É difícil saber onde você está [em comparação aos rivais] e como a pista vai se comportar”, declarou o australiano, que reiterou o equilíbrio na disputa. “Está tudo muito apertado e estou feliz por largar em 3º na corrida”.