O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou a segunda pole position na temporada ao registrar o melhor tempo no GP do Canadá, na tarde de hoje. Ele fez o tempo de 1min13s784.
Antes, Vettel tinha sido pole position no GP do Bahrein. Na carreira, esta é a 32ª vez que o alemão fica com o posto mais alto no grid de largada. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou com o segundo posto, com 1min14s087. Na segunda fila estão o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e Mark Webber (Red Bull), respectivamente.
O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, vai largar em quinto. Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu um sexto lugar e vai largar na terceira fila. É a melhor posição do brasileiro no grid nesta temporada. Até então o posto mais alto ocupado tinha sido o sétimo lugar em Mônaco.
Já Bruno Senna, da Williams, teve boa participação na primeira parte do treino, quando registrou o oitavo tempo. Mas, na segunda parte, ele piorou a marca e ficou apenas na 16ª colocação.
“A gente adotou uma estratégia mais agressiva. É meio frustrante largar lá atrás. A pista mudou bastante do Q1 para o Q2 e me pegou de surpresa”, disse Bruno Senna à Globo.
Romain Grosjean (Lotus), Paul di Resta (Force India), Michael Schumacher (Mercedes) e Jenson Button (McLaren) completam os dez primeiros, respectivamente.
A largada do GP do Canadá, sétima etapa do Mundial de F-1, acontece amanhã, às 15h (de Brasília).
