Líder do Mundial e piloto mais rápido do primeiro dia de treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1, nesta sexta-feira, Sebastian Vettel ainda parece não estar plenamente satisfeito. Apesar da dobradinha da Red Bull nas duas sessões – Webber foi o segundo mais rápido em ambas nesta sexta -, o piloto alemão cobrou evolução para a prova de domingo.

continua após a publicidade

“O carro parece bom, mas há sempre muito trabalho para fazer e há algum espaço para evolução. Minha volta não foi totalmente limpa, já que tivemos que abortar no começo graças ao freio estar um pouco quente, mas trabalhamos para encontrar o limite. Eu não acho que os pneus parecem tão diferentes, mas eles estão um passo a mais na direção certa”, declarou.

Companheiro de Vettel, Webber também viu poucas mudanças em relação aos pneus – no final de semana do GP da Hungria, a Pirelli está estreando os novos compostos que serão utilizados até o fim da temporada. O australiano, ao contrário do alemão, no entanto, parece plenamente satisfeito com seu carro.

continua após a publicidade

“Os pneus estão parecidos com os usados antes, já havíamos tido uma sensação boa nos testes de Silverstone. Foi tudo bem hoje (sexta) e estou feliz, o carro pareceu estar bem e a equipe fez um grande trabalho. Domingo é o objetivo, o treino de classificação é importante, mas domingo é o foco”, comentou.