Veteranos do Basquete disputam torneio no PR

Aconteceu ontem, no ginásio do Sesc, em Caiobá, no Litoral paranense, a cerimônia de abertura do XV Torneio Freitas Netto de Basquete Master, uma promoção da Associação Paranaense de Veteranos do Basquete (APVB), em parceria com a Federação Paranaense da modalidade e apoios do Sesc Paraná e Clinihauer.

Depois dos tradicionais desfiles das delegações, execução do Hino Nacional e juramento do atleta, uma atração extra abriu a competição, com uma disputa feminina veterana. Destaque para Dalila Mello, integrante da equipe campeã mundial de basquete na Austrália em 1994.

A fase competitiva do torneio, no entanto, se inicia a partir das 12h de hoje. Dividido em quatro categorias – pré-veteranos (25 a 34), veteranos (34 a 49), master (50 a 59) e hipermaster (acima de 60) – o torneio conta com a participação de atletas representando quatro estados (PR, SC, SP e RJ) e sete cidades (Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Campinas, Santos, Blumenau e Rio de Janeiro).

O torneio segue até o domingo, dia 16, e tem em sua programação o lançamento do livro História do Basquetebol Veterano no PR, do professor Heriberto Ivan, sábado, às 19h.

Inscrições

Duas categorias ainda podem fazer suas inscrições. Os pré-veteranos e os masters ainda têm a oportunidade de participar. Nessas categorias as equipes serão divididas momentos antes dos jogos.

Mundial

José Candido Muricy, Narsen Castro, Washington Abreu e João Vilela, que até domingo vão defender suas equipes no Torneio Freitas Netto, a partir de segunda-feira se integrarão aos companheiros da seleção brasileira master (categoria 60 anos) que viaja rumo à Nova Zelândia, onde de 22 a 30 de janeiro participa do Mundial da categoria. "O Torneio Freitas Netto será preparatório para nossa participação no Mundial", conta José Cândido Muricy.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo