O técnico Antonio Conte terá que lidar com mais um desfalque no meio de campo da seleção italiana para a Eurocopa deste ano, na França. O volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, terá que ser submetido a uma cirurgia e, por isso, não terá condições de estar com seu país no torneio que acontecerá de 10 de junho a 10 de julho.

continua após a publicidade

O próprio PSG confirmou nesta sexta-feira a realização da cirurgia, que acontecerá no próximo dia 16 e deixará o jogador afastado dos gramados por cerca de dois meses. O clube não divulgou o problema físico de Verratti, mas trata-se de uma hérnia esportiva, que vinha lhe causando fortes dores na região da virilha e o afastou dos últimos jogos do time francês.

“A operação vai acontecer no dia 16 de maio, em Doha”, informou o PSG em nota oficial. “O clube deseja que seu jogador esteja de volta o mais rápido possível com total domínio de suas capacidades para vestir as cores do time da capital e de sua seleção nacional.”

Com o afastamento, Verratti se juntou ao também meio-campista Claudio Marchisio como desfalques da Itália para a Eurocopa. O jogador da Juventus precisou passar por cirurgia depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante uma partida do Campeonato Italiano e ficará afastado por cerca de seis meses.

continua após a publicidade