Verón, Riquelme, Messi e Crespo empurram a Argentina

O esquema tático extremamente ofensivo que complicou a vida da seleção brasileira no Mundial da Alemanha, em 2006, é a maior arma da Argentina para a estréia na Copa América, contra os Estados Unidos, às 21h45 (de Brasília), em Maracaibo. Confiante que o time pode confirmar seu favoritismo, o técnico Alfio Basile não teve receio em escalar o ‘quarteto mágico’, formado por Verón, Riquelme, Messi e Crespo.

O quarteto atravessa ótima fase, a começar por Riquelme, maior responsável pelo título da Taça Libertadores conquistado pelo Boca Juniors e com lugar reservado no Villarreal, na próxima temporada. Messi não conseguiu ser campeão pelo Barcelona, mas sua imagem de craque não foi abalada. Crespo ainda festeja o título italiano conquistado pela Inter de Milão e Verón segue brilhando no Estudiantes, depois de boas temporadas no futebol europeu.

A Colômbia pretende decretar o fim da era da firula, a partir da estréia na Copa América, diante do Paraguai, às 19h30 (de Brasília), em Maracaibo. Os comandados do técnico Jorge Luis Pinto prometem manter o estilo ofensivo, porém sem os toques improdutivos que têm afetado a seleção nos torneios internacionais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo