Assim como aconteceu no treino de classificação, no qual foi beneficiado com a subida de duas posições no grid por causa de punições a adversários, Felipe Massa também ganhou um posto no resultado final do GP dos Estados Unidos, neste domingo. Apenas o 13º na pista, o brasileiro da Ferrari acabou ficando com o 12º lugar por causa de punição aplicada após a corrida ao francês Jean-Eric Vergne, da Toro Rosso.

continua após a publicidade

Vergne cruzou a linha de chegada em 12º, mas depois foi punido pelos comissários com o acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final de prova por ter sido considerado culpado pelo acidente em que se envolveu com Esteban Gutiérrez, da Sauber, na última volta da corrida. O mexicano tentou ultrapassar o francês, que tocou com sua Toro Rosso no carro do rival e fez o mesmo rodar.

Beneficiado por esta manobra irregular do francês, que caiu do 12º para o 16º lugar com a punição, Massa agora parte para o GP do Brasil, onde vai se despedir da equipe italiana, neste domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo, e espera ter um desempenho bem melhor do que este exibido nos Estados Unidos.

continua após a publicidade