A Alemanha pode se hospedar em Curitiba durante a Copa do Mundo de 2014. Pelo menos é o que deve acontecer, se depender do lobby do vereador Paulo Rink (PPS). O ex-jogador do Atlético conversou no ano passado com o diretor da federação alemã, Oliver Bierhoff, com quem jogou na própria seleção alemã. Ele apresentou a capital paranaense ao dirigente, porém garante que não passou de uma conversa informal. “Ainda não é nada oficial. Joguei com o Bierhoff, somos muito amigos, e quando nos encontramos comentei sobre Curitiba. Disse que tem uma colonia alemã muito forte aqui perto, em Blumenau, Pomerode, e a concentração de torcedores seria muito forte. Mas foi tudo muito informal”, explicou.
Segundo Rink, ele não pode fazer o convite de maneira oficial, o que cabe ao Comitê Organizador Local (COL). Porém, ressaltou que a estrutura que Curitiba terá em 2014, com o CT do Caju e a Arena da Baixada, podem ser um atrativo importante. “Não sei se foram convidados pela comissão da Copa. Eu apenas tive uma conversa por cima. Mas a estrutura que tem aqui com certeza pode ser um diferencial”, afirmou.
Porém, antes de 2014, nada deve ser oficializado. Principalmente por conta do sorteio dos jogos da Copa, que acontece em dezembro deste ano. Caso a Alemanha caia em sedes no Norte e Nordeste, seria inviável uma concentração em Curitiba.