O espanhol Fernando Verdasco estreou com vitória no Masters 1000 de Roma, na Itália, realizado em quadras de saibro. Neste domingo, o 17º colocado no ranking da ATP, derrotou o canadense Milos Raonic, número 25 do mundo e apontado como uma das atuais promessas do tênis, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em 1 hora e 39 minutos.

continua após a publicidade

Em má fase, Verdasco tenta se recuperar e repetir os melhores momentos da sua carreira, já que chegou a ocupar a sexta colocação no ranking da ATP. Na segunda rodada em Roma, porém, o espanhol terá um confronto complicado. Ele irá enfrentar o sueco Robin Soderling, número 5 do mundo.

Também neste domingo, o russo Mikhail Youzhny, número 13 do mundo, foi eliminado na primeira rodada em Roma ao perder para o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Já o francês Richard Gasquet, número 16 do mundo, avançou ao derrotar o espanhol Albert Montanes por 2 sets 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O argentino Juan Monaco bateu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 6/2) e agora vai encarar o checo Tomas Berdych. O alemão Florian Mayer superou o casaque Andrey Golubev por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3) e enfrentará o austríaco Jurgen Melzer. Já o italiano Filippo Volandri superou o holandês Thiemmo de Bakker por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

continua após a publicidade