O espanhol Fernando Verdasco nem precisou se esforçar muito nesta quarta-feira para vencer em sua estreia pelo Torneio de Valência, que vale 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. Diante do compatriota Oscar Hernandez, o número 8 do mundo ganhou o primeiro set por 6/1 e perdia por 1 a 0 na segunda parcial, quando seu adversário desistiu do jogo e deu de bandeja a vaga nas oitavas de final.
Quarto cabeça de chave na competição jogada em quadras duras, Verdasco encara agora o sérvio Janko Tipsarevic, que eliminou o romeno Victor Hanescu. Se seguir na disputa, o espanhol ficará muito perto de garantir sua vaga na Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores tenistas da atualidade. A competição será ainda no final deste mês, em Londres.
Enquanto Verdasco fez a festa da torcida espanhola, a França viu outro importante tenista do país ser eliminado nesta quarta. Depois que Jo-Wilfried Tsonga abandonou sua partida por contusão, foi a vez de Gael Monfils também dar adeus ao torneio. Já em jogo válido pelas oitavas, o sexto cabeça de chave perdeu para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5).
Também em Valência, mas pela primeira rodada, Feliciano Lopez venceu o confronto espanhol contra Alberto Martin por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Nas oitavas, Lopez terá novamente um compatriota pela frente. Ele enfrenta Tommy Robredo, que passou na estreia pelo belga Christophe Rochus.