Verdasco leva susto, mas avança à semi em Montecarlo

Em confronto de espanhóis no Masters 1000 de Montecarlo, o favorito Fernando Verdasco levou a melhor nesta sexta-feira, depois de levar um susto no segundo set, e derrotou Albert Montañes por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4/7) e 6/0, em pouco mais de duas horas de confronto.

A vitória garantiu o sexto cabeça de chave na semifinal da competição. No sábado, ele terá pela frente o sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, que eliminou o argentino David Nalbandian por 2 a 0, mais cedo nesta sexta. O espanhol venceu apenas dois de sete confrontos disputados contra Djokovic.

Melhor em quadra desde o início da partida, Verdasco parecia que não teria problemas para fechar o jogo diante de Montañes. Não teve o saque ameaçado na primeira parcial e encaminhava a segunda parcial com tranquilidade. Porém, acabou relaxando quando vencia por 5/1 e deixou o rival chegar ao empate e vencer o set no tie break.

Verdasco, porém, não se abateu com o vacilo e mostrou grande recuperação no terceiro e decisivo set. Sem cometer erros, não teve o serviço ameaçado e não cedeu nenhum game ao compatriota, aplicando um “pneu”, sem dar chances de reação desta vez.

A outra semifinal terá um novo duelo de espanhóis. Rafael Nadal, número três do mundo, enfrentará David Ferrer, 17.º do ranking da ATP.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo