O tenista espanhol Fernando Verdasco teve dificuldades em sua estreia no Masters de Paris, na França, nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada, mas conseguiu a virada sobre o italiano Andreas Seppi e venceu com parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/4.
Com a vitória, o sétimo favorito avançou às oitavas de final e acabou com as chances do checo Radek Stepanek e do croata Marin Cilic de se classificarem ao Masters de Londres, que começa no próximo dia 22 e reúne os oito melhores tenistas da temporada. Cilic, aliás, pode ser o próximo adversário de Verdasco se passar pelo polonês Lukasz Kubot.
Com um pouco mais de tranquilidade, o francês Jo-Wilfried Tsonga, oitavo cabeça de chave, passou pelo espanhol Albert Montanes por 6/1 e 7/5 e segue na luta por uma vaga em Londres. Seu próximo adversário pode ser o compatriota Gilles Simon, que enfrenta o croata Ivan Ljubicic.
Outros três tenistas franceses tiveram bom desempenho nesta terça-feira. Arnaud Clement passou fácil pelo espanhol Felicano Lopez por 2 a 0 (6/3 e 6/1) e enfrenta na segunda rodada o alemão Tommy Haas, enquanto David Guez superou o suíço Stanislas Wawrinka também em sets diretos (6/3 e 6/4) e encara Gael Monfils, outro tenista francês. Um pouco mais de dificuldades teve Julien Benneteau para superar o alemão Philipp Petzschner. Ele precisou de três sets e venceu de virada, parciais de 4/6, 7/5 e 6/3.
Já Jeremy Chardy não repetiu o bom resultado dos compatriotas e caiu diante do argentino Juan Monaco por 7/6 (6) e 7/5. Seu próximo adversário será o sérvio Novak Djokovic, terceiro favorito.