Em dois jogos encerrados na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), o espanhol Fernando Verdasco e o francês Gael Monfils confirmaram o favoritismo e avançaram às quartas de final do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Cabeça de chave número 1 do ATP 250 norte-americano, Verdasco venceu o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e agora se preparar para encarar o usbeque Denis Stomin, que na segunda rodada superou o tenista da casa Michael Russell com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/4).

Já Monfils, cabeça de chave número 2 em San Jose, sofreu um pouco mais para derrotar o norte-americano Robert Kendrick por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/4. Com o triunfo, o tenista da França jogará por um lugar nas semifinais contra o também local Tim Smyczek, que na última quinta bateu o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 6/1.

Outro duelo válido pelas quartas de final em San Jose irá envolver o australiano Lleyton Hewitt, sétimo cabeça de chave, e o argentino Juan Martin del Potro, ex-número 4 do ranking mundial, que segue sua meta de voltar a figurar no primeiro escalão do tênis após ficar longo tempo afastado do circuito profissional por causa de uma grave lesão no punho.

continua após a publicidade

Hewitt se garantiu nas quartas de final ao bater o argentino Brian Dabul por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. Já Del Potro aplicou 6/1 e 7/6 (7/1) sobre o eslovaco Lukas Lacko.