Fernando Verdasco precisou de uma virada para derrotar o principal favorito ao título na final do Torneio de San José. Na noite de domingo, o tenista espanhol derrotou o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, e conquistou o quarto título da sua carreira.

continua após a publicidade

Verdasco havia perdido as suas últimas 15 partidas contra tenistas que estão no Top 10 do ranking da ATP, mas conseguiu encerrar o tabu ao derrotar Roddick, número 7 do mundo. Assim, ele se tornou o primeiro espanhol a conquistar o título do torneio desde 1964, quando Manuel Santana faturou o campeonato, que era disputado em Berkeley.

A final do torneio não envolvia os dois principais favoritos do título desde 2002, quando o australiano Lleyton Hewitt superou o norte-americano André Agassi. Mesmo assim, o duelo não teve um excelente nível técnico e os momentos mais emocionantes ficaram reservados ao set final.

Na última parcial, os dois tenistas confirmaram com extrema facilidade o saque nos primeiros games. A única quebra de serviço aconteceu no nono game, com Verdasco abrindo 5/4. Em seguida, o espanhol confirmou o seu serviço e faturou o título do Torneio de San Jose.

continua após a publicidade