São Paulo – Ag. Placar – Esperança e dever cumprido. Essa foi a sensação do torcedor alviverde que esteve presente no Palestra Itália, ontem, e acompanhou a bela vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Vasco. A equipe demonstrou vontade, garra, ótimo preparo físico e pôde presentear sua torcida com um bom futebol na retomada da competição. Edmundo (2), Daniel e Enílton fizeram os gols, com Ives e Wendel (contra) descontando para os vascaínos.
Mesmo com a vitória, o Palmeiras não deixou a vice-lanterna do Brasileiro. A equipe chegou a sete pontos e se aproximou do rival Corinthians. O Vasco permaneceu com 13 pontos (14.ª colocação).
Na próxima rodada, os dois times têm clássicos. O Palmeiras joga contra o Corinthians, no Morumbi, enquanto o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã, ambos no domingo. O Verdão abriu o placar aos 12 minutos: Paulo Baier cobrou falta pela direita e Daniel apareceu sozinho para cabecear. O Vasco não se intimidou e empatou aos 15, num belo chute de Ives, da intermediária.
Dois minutos depois, a defesa do Vasco deu bobeira. O volante Andrade tentou driblar Juninho, o meia do Palmeiras roubou a bola e cruzou para Edmundo recolocar o Verdão na frente. Aos 37, o Vasco empatou novamente, num gol contra de Wendel.
Mas a alegria vascaína durou pouco. Aos 42, Paulo Baier cobrou lateral pela direita. A bola passou por todo mundo e sobrou para Edmundo, que marcou o terceiro do Verdão. O quarto gol saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Marcos, Juninho arrancou do meio-de-campo e tocou para Enílton marcar.
BRASILEIRÃO – 11.ª RODADA
Palmeiras 4 x 2 Vasco
Palmeiras
Marcos; Nen, Daniel e Alceu; Paulo Baier (Amaral), Francis, Wendel, Edmundo (Rosembrick), Juninho (Marcinho) e Michael; Enílton. Técnico: Tite.
Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Brás, Jorge Luiz e Diego; Ives, Andrade (Ernane), Ramon (Abedi) e Morais; Valdiram (Eder) e Edílson. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols: Daniel, 12?, Ives, 16?, Edmundo, 17? e 42?, e Wendel (contra), 40? do 1.ºT; Enílton, 17? do 2.ºT.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos: Andrade; Michael, Wendel e Enílton.
Cartão vermelho: Fábio Brás.
Renda: R$159.815,00 (10.029 torcedores).
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP).