Jogando com seu time principal, o Internacional foi surpreendido pelo Veranópolis, neste domingo, fora de casa. Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, a equipe do interior derrubou o atual campeão da Libertadores, de virada, por 2 a 1.

continua após a publicidade

Com a derrota, a terceira no Campeonato Gaúcho, o Inter estacionou nos 12 pontos e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo 1. Já o Veranópolis chegou aos 10, agora na provisória terceira colocação do Grupo 2.

Mesmo jogando fora de casa, o Inter dominou o jogo desde o início e abriu o placar logo aos quatro minutos. Leandro Damião escorou para o fundo das redes após cruzamento de D’Alessandro na área. O Veranópolis chegou ao empate no segundo tempo. Aos 22 minutos, o canhoto Luiz Carlos acertou belo chute de longa distância e acertou o ângulo do goleiro Lauro.

O Inter não se abateu com o gol e partiu para cima, em busca da vitória. Mas a pressão não surtiu efeito. E, aos 48 minutos, viu o Veranópolis arrancar a virada. Raulen finalizou cruzado na área e Alê esticou a perna para vencer Lauro e garantir a vitória dos donos da casa.

continua após a publicidade

O Inter volta a campo agora somente no próximo domingo para enfrentar o Pelotas no Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Veranópolis vai visitar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim.