Venus Williams salva match point e vai às quartas de final em Doha

A norte-americana Venus Williams sofreu muito, mas se tornou, na noite desta terça-feira, a primeira tenista a garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Doha. Cabeça de chave número 7 da competição nível premier realizada no Catar, ela precisou salvar um match point no duelo no qual derrotou a checa Barbora Zahlavova Strycova por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7/5).

Assim, Venus se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta pré-classificada, e a italiana Flavia Pennetta, programada para acontecer nesta quarta-feira.

Já no primeiro set do jogo contra Strycova, Venus teve o seu saque quebrado por uma vez, mas aproveitou dois de quatro break points para assegurar a vantagem inicial de 7/5.

Na segunda parcial, entretanto, a checa reagiu e fez 6/3 ao ser feliz nas três oportunidades que recebeu de ganhar games no serviço da norte-americana, que chegou a ganhar um game no saque da sua rival.

No terceiro set, cada tenista obteve duas quebras e Strycova chegou a ter o ponto do jogo quando vencia por 5/3, mas não aproveitou e a disputa foi ao tie-break, no qual a irmã mais velha de Serena Williams foi um pouco melhor e liquidou o jogo em 7/5.

OUTROS JOGOS – Outras sete partidas foram disputadas nesta terça-feira ainda pela primeira rodada em Doha. Em uma deles, a alemã Andrea Petkovic, sexta cabeça de chave, fez valer o seu favoritismo ao bater a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 1, de virada, com 6/7, (5/7), 6/3 e 6/2.

Carla Suárez Navarro, por sua vez, confirmou a condição de nona pré-classificada ao contar com a desistência de sua compatriota Garbine Muguruza quando vencia o primeiro set em 6/5.

A sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking mundial, passou pela chinesa Saisai Zheng por 6/0 e 6/2 e será a adversária de estreia da checa Petra Kvitova, principal favorita ao título, que só estreia na segunda rodada.

Já a primeira rival da dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda cabeça de chave, será a romena Alexandra Dulgheru, que na estreia eliminou a francesa Alize Cornet com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

A ucraniana Elina Svitolina, a checa Karolina Pliskova e a casaque Zarina Diyas foram outras três tenistas que estrearam com vitória em duelos realizados nesta terça em Doha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo