A maior vencedora de Wimbledon em atividade segue viva na busca pelo título da edição de 2011 do torneio. Venus Williams, cinco vezes campeã em Londres, derrotou nesta sexta-feira Maria Martinez Sanchez, parciais de 6/0 e 6/2.

continua após a publicidade

Na partida desta sexta, Venus foi melhor durante todo o jogo, em especial no primeiro set, vencido por 6 a 0. Na estatísticas, a diferença não foi menor; Venus foi superior tanto nos erros não forçados, 5 a 16, quanto nas bolas vencedoras, 21 a 14.

Depois de passar pela espanhola, número 76 do mundo, Venus pega na próxima rodada Tsvetana Pironkova, que bateu a número 2 do mundo e atual vice-campeã de Wimbledon, Vera Zvonareva.

Sharapova

continua após a publicidade

Maria Sharapova ficou perto de sentir o gosto do veneno que ela mesmo destilou sete anos atrás nas quadras de Wimbledon. A russa, vencedora do torneio em 2004, aos 17 anos, por pouco não foi eliminada pela jovem promessa britânica Laura Robson, 17 anos e número 254 da WTA. Em partida mais difícil do que o esperado, Sharapova fechou o jogo em 7/6 (7-4) e 6/3.

O set inicial marcou o maior aperto para Sharapova, sexta melhor tenista da atualidade, que teve dificuldades para levar a partida ao tie break, mas fez valer no game decisivo sua maior experiência. A primeir parcia demorou 68min.

Divulgação
Em jogo duro, tenista russa bate promessa.
continua após a publicidade