A norte-americana Venus Williams jogou apenas 47 minutos nesta segunda-feira para conquistar uma vaga nas quartas de final de Wimbledon. Ela venceu o primeiro set contra a sérvia Ana Ivanovic por 6 a 1, e perdia a segunda parcial por 1 a 0 quando a rival desistiu da partida.

continua após a publicidade

Depois de ser arrasada no set inicial, Ivanovic pediu a presença do médico do torneio e recebeu massagem no quadril. Ela ainda voltou à quadra e confirmou seu serviço no primeiro game da segunda parcial. Depois, chorando, comunicou ao árbitro de cadeira que não tinha condições de seguir na partida.

Na próxima fase do torneio, Venus Williams terá pela frente a polonesa Agnieszka Radwanska, que superou a norte-americana Melanie Oudin, de apenas 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Com o resultado, Radwanska já repete seu melhor desempenho no torneio londrino – em 2008, ela também alcançou as quartas-de-final. Venus, por sua vez, busca seu sexto título no All England Club, e o terceiro em sequencia. Ela não perde uma partida no Grand Slam inglês desde a derrota para Jelena Jankovic, na terceira rodada de 2007.

continua após a publicidade