Duas das principais favoritas ao título do torneio feminino de Wimbledon, Venus Williams e Vera Zvonareva estrearam com vitórias no Grand Slam, nesta segunda-feira. Depois de voltar às quadras na semana passada, após ficar quatro meses afastada por causa de lesão, a norte-americana começou sua campanha em Londres batendo a usbeque Akgul Amanmuradova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, enquanto a russa, cabeça de chave número 2 da competição, venceu a norte-americana Alison Riske por 2 sets a 1, com 6/0, 3/6 e 6/3.
Com o resultado obtido nesta segunda, Venus terá pela frente na próxima fase de Wimbledon a japonesa Kimiko Date Krumm, que superou a britânica Katie O’Brien por 2 sets a 0, com 6/0 e 7/5. Já Zvonareva defenderá o seu favoritismo diante da sua compatriota Elena Vesnina. A tenista russa começou o Grand Slam com um triunfo sobre a espanhola Laura Pous-Tio por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3.
Outra que confirmou o seu favoritismo nesta segunda-feira foi a belga Yanina Wickmayer. Pré-classificada como 19.ª cabeça de chave, ela derrotou a norte-americana Varvara Lepchenko por 7/5 e 6/3 e se credenciou para encarar a georgiana Anna Tatishvili, que derrotou a russa Anastasia Pivovarova por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/2 e 6/3.
Já a israelense Shahar Peer não conseguiu confirmar a condição de 22.ª cabeça de chave na estreia diante da russa Ksenia Pervak, que venceu por 2 sets a 1, também de virada, com 5/7, 6/4 e 6/4. Com o resultado expressivo, a tenista da Rússia irá enfrentar na segunda rodada a francesa Pauline Parmentier, que não teve maiores problemas para eliminar a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/3.