Venus derrota Schiavone e vai às semifinais do US Open

A norte-americana Venus Williams segue a sua campanha em busca do terceiro título do US Open. Bicampeã do Grand Slam nova-iorquino em 2000 e 2001, a tenista da casa controlou bem o jogo nesta terça-feira para vencer a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, avançando assim às semifinais.

Atual número 4 do mundo, Venus tem a condição de terceira favorita no piso duro de Nova York. Diante da cabeça de chave número 6 da competição, a americana fez um confronto equilibrado. Com um primeiro serviço melhor que a rival, Venus se deu ao luxo de errar mais – foram 33 erros não forçados, contra 24 da rival.

Apesar do equilíbrio, o jogo foi aberto, com ambas as tenistas sofrendo quebras e as devolvendo. Na primeira parcial, foram duas para cada lado. Já no segundo set, a americana foi melhor e conseguiu três, enquanto Schiavone teve duas e acabou derrotada em 1h54 de jogo.

Pelas semifinais, Venus pode ter a chance de vingar a sua eliminação do US Open no ano passado, ainda nas oitavas de final. A tenista da casa pode reencontrar a belga Kim Clijsters, sua algoz e atual campeã. Segunda favorita, Clijsters encara ainda nesta terça a australiana Samantha Stosur, quinta cabeça.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo