Vento volta a atrapalhar e Scheidt é terceiro na única regata do dia em Toronto

As provas de vela nos Jogos Olímpicos de Vela voltaram a sofrer com a falta de ventos no Lago Ontário. Por isso, não foram realizadas regatas das classes RS:X masculina e feminina, nas quais a liderança está com brasileiros. Isso porque a prancha à vela depende mais de vento do que outras classes.

Na Laser, Robert Scheidt se recuperou só parcialmente. Foi terceiro colocado na quarta regata da competição e agora tem 17 pontos perdidos, no sexto lugar. O líder Charlie Buckingham, dos Estados Unidos, tem apenas quatro pontos perdidos. Os segundo e terceiro colocados têm oito.

Entre as mulheres, nas Laser Radial, Fernanda Decnop foi sétima colocada na quarta regata e está em terceiro, com 12 pontos perdidos, contra sete da líder, a norte-americana Paige Railey.

Já na 49erFX, o dia foi péssimo para Martine Grael e Kahena Kunze. As campeãs mundiais somaram dois quartos lugares numa flotilha de apenas seis barcos, mas a segunda regata acabou posteriormente praticamente cancelada – todos os barcos foram desclassificados. As brasileiras têm 17 pontos perdidos, no terceiro lugar, contra 10 das líderes argentinas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo