Venilton Teixeira avança e garante 2ª medalha do Brasil no Mundial de Tae Kwon Do

O Brasil assegurou a sua segunda medalha no Mundial de Tae Kwon Do, que está sendo realizado em Chelyabinski, na Rússia. Nesta sexta-feira, Venilton Teixeira se classificou para as semifinais da categoria até 54kg, o que lhe garante ao menos o bronze, pois não existe a disputa do terceiro lugar na competição.

Para se garantir nas semifinais do Mundial de Tae Kwon Do, Venilton Teixeira disputou quatro lutas nesta sexta-feira e venceu todas. Agora neste sábado, o brasileiro tentará se classificar para a final em combate contra o russo Stanislav Denisov.

Mas mesmo que Venilton Teixeira seja derrotado, igualará o desempenho de Iris Sing, que, na categoria até 46kg, ficou com o bronze após ser derrotada nas semifinais pela tailandesa Panipak Wongpattanakit, na última quarta-feira.

O brasileiro estreou diante de Aadil Al Wahaibi, do Omã, e triunfou por 9 a 4. Depois, Venilton derrotou Max Cater, da Grã-Bretanha, por 22 a 9, se garantindo nas oitavas de final. Em seguida, ele bateu o usbeque Sarvarbek Sheraliev por 11 a 7. Nas quartas de final, em luta que já valia medalha, o triunfo foi diante do irlandês Jack Woolley, por 21 a 7.

Além do ótimo desempenho de Venilton Teixeira, o Brasil teve duas representantes no quarto dia do Mundial de Tae Kwon Do, mas ambas acabaram sendo eliminadas na primeira luta. Alessandra Trevisan (até 53kg) perdeu na estreia para a cubana Yamicel Nunez por 8 a 0. Já Hellorayne Paiva (mais de 73kg) foi batida por 9 a 5 pela chinesa Donghua Li.

Além de Venilton, outros três brasileiros vão competir neste sábado no Mundial de Tae Kwon Do. Raphaella Galacho (até 73kg) estreará contra a sul-coreana Hye-ri Oh.

John Lee Silva (até 87kg) enfrentará o grego Apostolos Telikostoglou na sua primeira luta. Já Guilherme Felix (mais de 87kg) vai encarar Diabate Toumani, do Mali.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo