Num grupo que tem Brasil e Paraguai, duas das mais fortes seleções da América do Sul, a liderança é da Venezuela. Neste sábado, o time grená conseguiu a sua terceira vitória na história da Copa América ao bater o Equador por 1 a 0, em Salta, pela segunda rodada da competição.

continua após a publicidade

Como Paraguai e Brasil empataram mais cedo, a Venezuela lidera o Grupo B com seus quatro pontos, contra dois dos favoritos. O Equador tem apenas um e precisa de uma vitória sobre o Brasil, na quarta, às 21h45, em Córdoba, para se classificar. A Venezuela precisa apenas de um empate contra o Paraguai, no mesmo dia, às 19h15, em Salta.

O jogo entre os dois azarões do grupo foi muito melhor do que o dos favoritos. Só no primeiro tempo foram dez chutes a gol, a maioria da Venezuela, que parou em três boas defesas de Eligaza. Vega também trabalhou duas vezes e garantiu a igualdade sem gols nos primeiros 45 minutos de jogo.

Na volta do intervalo, o jogo foi mais equilibrado, com os dois times alterando-se na área adversária. O Equador, com a marcação adiantada, levava vantagem. A Venezuela, porém, levou a melhor. Aos 17 minutos, González recebeu perto da meia lua, bateu rasteiro no canto direito rasteiro e Elizaga nem esboçou reação.

continua após a publicidade

Em busca do empate, o Equador buscou o gol durante toda a metade final do segundo tempo, mas falhou na finalização e sofreu a primeira derrota do Grupo B.

FICHA TÉCNICA:

continua após a publicidade

Venezuela 1 x 0 Equador

Venezuela – Vega; Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Chícero; Lucena, Arango, González (Meza) e Rincón; Nicolás Fedor (Rondón) e Maldonado (Giácomo Di Giorgi). Técnico – César Farias.

Equador – Elizaga; Reasco, Araujo, Erazo e Ayoví; Castillo (Quiroz), Noboa, Benítez e Mendéz; Arroyo (Montaño) e Caicedo. Técnico – Reinaldo Rueda.

Gol – González; aos 16 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Walter Quesada (Costa Rica).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta (Argentina).