O Paraná Clube terá semana agitada nos seus bastidores. O “caso Kelvin” chegará ao fim esta semana e, além disso, a diretoria irá apresentar pelo menos mais dois reforços. Um zagueiro com passagens por Palmeiras e Fluminense e um meia (Douglas Packer, 23 anos, que vem do Ravenna, da Itália) são esperados amanhã, quando passam por exames médicos. O vice de futebol Paulo César Silva só preferiu não confirmar nomes para evitar dissabores. “Quando o contrato estiver assinado, a gente divulga”, disse.
A questão envolvendo Kelvin será definida neste início de semana. Mesmo com a confirmação da transferência do jogador para o Porto, de Portugal, a diretoria paranista mantém uma postura de sigilo sobre o assunto, sem saber se o garoto voltará a vestir a camisa do Paraná Clube ou não. Na quarta-feira passada, a informação sobre a transferência de Kelvin para o futebol português, com contrato de cinco anos, “vazou”. O jogador foi ao Rio de Janeiro para preparar a documentação e passar pelos exames de praxe, com o médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco.
<Noticias Relacionadas>
Com a negociação fechada, o Paraná manterá 10% dos direitos econômicos do jogador. A dúvida gira, na verdade, em torno da possibilidade de Kelvin ainda disputar o Paranaense e a Copa do Brasil pelo Tricolor, já que seguiria para a Europa somente no meio do ano, quando da abertura da janela para transferências internacionais. “Se pudermos contar com ele, ótimo. Senão, boa sorte pra ele”, disse o técnico Roberto Cavalo, reticente quanto à reintegração de Kelvin ao elenco.
A venda de Kelvin, na verdade, seria a “tábua de salvação” para o Paraná conseguir se reestruturar para a sequência do Paranaense. Além desses dois jogadores que chegam amanhã, o clube busca um goleiro e um atacante.