Bruno Miani / VIPCOMM |
Líder Sampa, do goleiro Rogério Ceni, depende do resultado positivo pra aumentar a vantagem em relação a Inter, Santos e Grêmio. |
São Paulo (Ag. Placar) – Santos e São Paulo sabem que um bom resultado no clássico de hoje, às 16h, na Vila Belmiro, é fundamental para suas pretensões no Brasileirão. Ainda mais após os maus resultados obtidos no meio de semana, que os deixaram um pouco mais distantes de seus objetivos.
Derrotado por 3 a 2 pelo Juventude, em Caxias do Sul, o Peixe parou nos 55 pontos e viu subir para 9 a desvantagem em relação ao líder São Paulo. A situação só não é pior porque o tricolor ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta e chegou somente a 64 pontos. Além de não se afastar ainda mais de Santos e Grêmio, o tropeço baixou para 5 pontos a vantagem do líder em relação ao vice-líder Internacional.
Os jogos da rodada passada ainda trouxeram outros prejuízos a santistas e são-paulinos. O Peixe perdeu o zagueiro Luiz Alberto, expulso diante do Juventude.
Em compensação, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Domingos, que estava suspenso. Se quiser usar novamente o sistema com três zagueiros, ele aparece no time ao lado de Ronaldo e Manzur. Caso contrário, Zé Roberto, recuperado de lesão no joelho, retorna.
Outra dúvida do treinador é o goleiro Fábio Costa, liberado de suspensão e livre de uma lesão no ombro.
Mas Felipe pode ser mantido.
Problemas maiores
Já os tricolores terão problemas ainda maiores. Sobretudo a ausência do atacante Aloísio, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta.
O técnico Muricy Ramalho terá que mudar a forma de atuar do ataque caso escale Thiago. A alternativa é o jovem Edgar.
O desfalque de Souza, também suspenso, é outra preocupação. O único jogador que pode substituí-lo sem mudar o esquema de jogo é Lenílson. Caso contrário, Muricy pode reforçar a marcação com Ramalho ou Richarlyson, uma vez que Josué e Mineiro voltam ao time. Outra opção é usar André Dias e voltar ao 3-5-2.