O Atlético pode chegar hoje à melhor sequência na temporada 2012. Desde que não seja surpreendido pelo CRB, adversário que recebe às 15h, no Ecoestádio Janguito Malucelli, o Furacão vai superar a marca do começo do ano, quando, ainda sob o comando do uruguaio Juan Ramón Carrasco, ficou oito jogos sem perder. Desde que Ricardo Drubscky reassumiu o time, o Rubro-Negro está invicto na Série B do Brasileiro. Campanha que nesta 5.ª rodada do returno pode colocá-lo definitivamente no G4.

continua após a publicidade

O treinador garante que não está pensando em recorde, mas num resultado que mantenha o time em boa posição na tabela de classificação. “Lá no final fazemos as contas se foi bacana ou não e se foi a maior sequência do ano. Agora, precisamos pensar no CRB”, disse Drubscky. Já o goleiro Weverton ressalta que a boa sequência precisa ser mantida, mas se o começo da Série B tivesse sido diferente, os resultados de agora seriam ainda mais interessantes para o objetivo do Atlético. “Estamos nos recuperando, tentando trazer de volta o que deixou escapar no começo. Estamos correndo atrás do prejuízo, porque se tivesse um começo bom, hoje com estes oito jogos sem perder estaríamos brigando pela liderança”, lembrou.

Para se firmar entre os quatro primeiros colocados, o Atlético precisa vencer o CRB e torcer contra o Joinville, que vai a Arapiraca enfrentar o ASA. Um empate dos catarinenses já é suficiente para que o Atlético ingresse no seleto grupo. Estar apenas a um ponto do G4 deixa os jogadores ansiosos. Esta é a quinta tentativa do Furacão de fazer parte do G4. “A expectativa nossa é grande. Entramos no G4 vencendo fora de casa, mas a rodada não foi boa para nós. Agora precisamos vencer em casa, porque nesta rodada dá pra permanecer no grupo [dos melhores]”, afirmou Weverton.

Para chegar à 9.ª partida sem perder, Ricardo Drubscky terá de mudar a equipe. Manoel, com estiramento no tornozelo esquerdo, segue fora da equipe. Além dele, Naldo passa a ser dúvida.

continua após a publicidade

O zagueiro está com dores musculares e pode dar lugar a Luiz Alberto para atuar ao lado de Cléberson. O lateral-direito Maranhão também pode ficar de fora. Assim, Daniel faria sua estreia no Furacão.