Categoria Marcas terá o maior número de concorrentes. |
O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra chega neste domingo à sua penúltima etapa, que promete ser ainda mais recheada de emoções do que até agora transcorridas durante a temporada, principalmente porque o título está aberto em todas as categorias. O palco das disputas será o Autódromo Afonso Pena, localizado no km 19,5 da rodovia Curitiba-Joinville.
Estarão em jogo os títulos das categorias Marcas, Turismo, Hot Dodge e Stock Cark, quando, apesar da hipótese ser considerada remota, poderão surgir os primeiros campeões de 2003, ainda mais porque nessas duas etapas estão em jogos 82 pontos, vinte de cada uma das quatro baterias e o ponto extra da pole.
Na Marcas, a liderança é de José Bornemann, com 207 pontos, 34 de vantagem sobre o vice-colocado, Cristiano Bornemann. Na categoria, apenas os dois brigam pelo título.
A Turismo apresenta na ponta Pietro Wegbecher, com 203 pontos, contra 185 de Adalberto Brietzig. Matematicamente, com 127 pontos, Luiz Gubert, também está na luta pelo campeonato.
O título da Hot Dodge também está totalmente indefinido. A liderança pertence a Ivan Ribeiro, que soma 200 pontos, apenas cinco de vantagem sobre o são-joseense Antônio Tozo. Ainda com chances teóricas, aparecem Dan Davi Oliveira (144) e Luiz Sequinel (134).
Quando tudo apontava para Paulo Stelle conquistar por antecipação o título da Stock Car, a Federação Paranaense de Automobilismo invalidou a segunda bateria da 6.ª etapa (Ponta Grossa), que não apresentou o número mínimo de carros no grid e ainda desclassificou o líder do certame da 7.ª etapa, por infração ao regulamento técnico. Com isso, Stelle teve o número de pontos reduzido para 164, dando chances de disputar o título Osvaldo Padilha (130 pontos), José Carlos Franzói (119) e Genildo Machado (109).
Apesar de esses pilotos estarem lutando pelo título, outros também pretendem subir ao alto do pódio na etapa. Um deles é Gastão Vosgerau, da Hot Dodge, que obteve a sua primeira vitória na bateria inicial da etapa anterior. “Isto mostrou que a categoria é equilibrada e que qualquer um pode vencer. Espero repetir o feito nesta etapa”, comentou o piloto.
Os treinos oficiais acontecem no sábado e as provas começam às 10h do domingo. Os ingressos custam R$ 7,00 e crianças de até 10 anos não pagam. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (41) 383-5868 e pelo site www.velocidadenaterra.com.br