Abrindo a terceira temporada da modalidade, acontece neste domingo no Autódromo Afonso Pena, na Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra. Lá, estão sendo disputadas categorias Standart, Moto, Street Traseira, Street Dianteira, Turbo Traseira, Turbo Dianteira, Força Livre Traseira, Força Livre Dianteira, 1000cc, Estruturada e Caminhonete.

continua após a publicidade

Promovido com sucesso desde o segundo semestre de 2003, o "Arrancadão na Terra" tem arrebatado mais e mais pilotos a cada prova realizada. "Quando iniciamos esta competição, contávamos com uma média de 40 carros por etapa. A nossa iniciativa foi ganhando forma e estamos esperando mais de 100 competidores para a etapa de abertura do Paranaense 2005", disse Gastão Vosgerau, diretor da AGV Promotora de Eventos, empresa responsável pela realização do campeonato.

Na temporada passada, mais de 160 pilotos marcaram presença na pista de 1/8 de milha (200 metros) ao longo do certame. A previsão da organização do evento estima que ao longo deste ano deverão participar um mínimo de 30% a mais de participantes em relação a 2004.

Neste ano, a Confederação Brasileira de Automobilismo decidiu oficializar as competições de arrancada no País para pistas de 1/8 de milha, à exceção do Autódromo Internacional de Curitiba, que tem a única pista do País preparada para receber competições de 1/4 de milha.

continua após a publicidade

Nomes que já estão consagrados na modalidade já confirmaram presença na etapa de domingo. É o caso dos pilotos Paulo Grossmann, Bernardo Batista, Vinícius Canepa, Rodrigo Missioneiro e Ricardo Ohpis, entre outros, que faturaram títulos em suas respectivas categorias em 2004.

As disputas terão início a partir das 9h e os ingressos continuam ao preço de R$ 7,00, com menores de 10 anos isentos do pagamento de entrada. O autódromo dispõe de área de camping, lanchonete e sanitários. Maiores informações podem ser obtidas junto na AGV, através do telefone 383-5868 ou www.velocidadenaterra.com.br.

continua após a publicidade