O Paraná Clube anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Velloso, que havia assumido o cargo durante o Campeonato Paranaense, e, mesmo com uma campanha razoável, não resistiu à derrota para o J. Malucelli por 4 a 2, no último domingo, na última rodada do Estadual.
Velloso afastou o time da ameaça de rebaixamento, na primeira fase da competição, e o levou ao octogonal final, mas a perda das chances de título e a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Fortaleza, aumentaram a pressão sobre a diretoria. O presidente Aurival Correia havia garantido a permanência do ex-goleiro após o jogo de domingo, mas recuou da decisão.
“Fico surpreso, porque foi dito para a gente continuar trabalhando, pensando no Brasileiro, que uma nova equipe estava sendo montada, e para nós começarmos a preparar essa equipe para a estreia na Série B, que é o campeonato mais importante para o Paraná”, afirmou o técnico.
Em 13 jogos à frente do Paraná, Velloso obteve cinco vitórias, três empates e cinco derrotas. “O principal objetivo, que era evitar o rebaixamento, foi cumprido”, declarou. A diretoria promete anunciar o novo técnico ainda nesta terça-feira, já que o time tem compromisso no sábado, diante do Bahia, pela primeira rodada da Série B.