Dois times tradicionais e de cidades vizinhas levam velha rivalidade hoje ao Estádio Emílio Gomes. Iraty e Operário se enfrentam a partir das 15 horas, e quem vencer mantém o sonho de ir mais longe no Estadual -além de derrubar um concorrente direto à vaga na Série D do Brasileiro.
Na estreia pela 2.ª fase, o Azulão ficou no empate em casa em 0 a 0 com o Paranavaí. Já o Fantasma atuou só 31 minutos contra o Cascavel até a interdição por causa do mau tempo – a partida será completada na quarta-feira, com o placar de momento (1 a 1).
Neste “pedaço” de jogo, o Operário ganhou o desfalque de Ceará, que tomou o terceiro cartão amarelo. Graças ao regulamento esdrúxulo, o Fantasma não teve certeza se a suspensão valeria para a partida seguinte ou para a sequência do jogo interrompido. Como a Federação também se omitiu, o Operário, na dúvida, preferiu afastar o meia.
Sem Ceará, o técnico Caçapa escalou um terceiro zagueiro (João Renato) no treino de ontem, mas não confirma a alteração no esquema tático.
Já no Azulão, Tavares, William Dagol e Eydson disputam duas vagas no ataque.
A partida desperta a atenção da Polícia Militar. Bandeiras e roupas alusivas a torcidas organizadas estão proibidas dentro do estádio.