Velejador mostra talento em águas orientais

O velejador Bruno Fontes (Unimed/AGE do Brasil) viajou para Muscat, em Omã, para as disputas do Mundial de Vela da Classe Laser. A competição acontece entre os dias 17 e 23 de novembro, mas Bruno decidiu viajar com antecedência ao local para se adaptar à raia e ao tipo de vento.

Com grandes resultados na temporada, Bruno chega para as disputas do Mundial em fase extraordinária. O velejador vem de títulos no Sul-Americano, disputado em setembro, no Chile, e no Sul-brasileiro, realizado no fim de semana em Florianópolis, quando venceu todas as regatas. Além disso, Bruno também obteve excelentes resultados nas etapas de Copa do Mundo, que o alçaram ao terceiro lugar no ranking mundial da ISAF.

As disputas do Mundial em Omã acontecem em sete dias. Nas primeiras oito regatas, os competidores definem quem avança para a flotilha ouro e prata (sendo que a ouro são os que permanecem na briga pelo título). Serão oito regatas com um descarte. Nos três dias seguintes, ocorrem mais seis regatas sendo que mais uma vez cada atleta tem direito a mais um descarte. Ao final somam-se os doze melhores resultados e quem perder menos pontos é o campeão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo