Além de treinarem e melhorarem o rendimento das equipes, Atlético, Coritiba e Paraná aproveitaram a paralisação da Copa do Mundo para mexerem em seus elencos. Foram quase 40 dias de especulações, chegadas e despedidas. O Furacão foi quem mais contratou: 10 atletas. Além disso, xx jogadores foram negociados ou dispensados.

continua após a publicidade

O Paraná, por outro lado, foi o único clube que não perdeu nenhum jogador e mantém o mesmo grupo que lidera a Série B. Mas, como nada é perfeito, o Tricolor contratou mais dois atletas: o meia William, que veio do Corinthians-PR, e o zagueiro João Leonardo, ex-Atlético e que estava no Ituano.

Já o Coritiba contratou pouco, mas também não perdeu muito. Apenas o argentino Ariel deixou o clube, depois de uma longa batalha judicial, em que o jogador saiu vitorioso. De reforços, apenas o meia Sandro e o atacante Betinho, do Fortaleza. Este último com grande chances de ser titular amanhã, na partida contra o Bragantino

Confira abaixo a relação de quem chegou e saiu dos três clubes da capital para a sequência do Brasileirão.

continua após a publicidade

ATLÉTICO
Chegaram: O lateral direito Éder, o zagueiro Eli Sabiá, o lateral esquerdo Paulinho, os volantes Olberdan e Vítor, os meias Mithyê e Ivan González, e os atacantes Guerrón e Frederico Nieto.
Saíram: Os volantes Alan Bahia e Valencia, o lateral direito Lisa, o meia Tartá e os atacantes Patrick e Wallyson.

CORITIBA
Chegaram: O meia Sandro e o atacante Betinho
Saiu: O atacante Ariel

continua após a publicidade

PARANÁ
Chegaram: O meia William e o zagueiro João Leonardo
Saiu: Ninguém