A Taça Barcímio Sicupira Júnior chega à última rodada no próximo final de semana com definições e chances de classificação. Somente um time está classificado para as semifinais e outros nove brigam por três vagas, enquanto duas equipes não têm chance de nada.
O FC Cascavel, com 11 pontos e líder do Grupo B, está garantido no mata-mata e entra no último jogo da primeira fase para garantir a primeira colocação. Foz do Iguaçu e Rio Branco, lanternas de seus grupos, mesmo eliminados, precisam pontuar na briga contra o rebaixamento.
+ Leia mais: Campeonato Paranaense tem sua primeira vítima na dança dos técnicos
A sexta e última rodada será disputada toda no domingo, às 17h e mais três clubes garantirão seus lugares nas semifinais da competição, que estão marcadas para o dia 17 de fevereiro, em jogo único. A final será disputada no dia 24, também em uma partida. A melhor campanha leva a vantagem de decidir em casa nas duas fases.
Confira as chances de cada time na rodada final:
GRUPO A
Operário e Londrina
Líderes do Grupo A, com oito pontos, eles precisam vencer seus jogos para serem semifinalistas. O Fantasma encara o Coritiba, enquanto o Tubarão enfrenta o Paraná – ambos em casa. Se perderem, eles torcem contra Toledo, Maringá e Athletico.
Toledo
Com sete pontos e na terceira posição, o Porco pega o Cascavel CR fora de casa e tem que ganhar, além de torcer contra o Londrina ou Operário. Ainda há chance de classificar com empate se os dois times acima perderem, somado a Maringá e Athletico não vencerem.
Maringá
Na quarta posição, com seis pontos, o Maringá enfrenta o FC Cascavel, líder da outra chave, com a necessidade de ganhar e contando com derrotas de Londrina e Operário, além de um tropeço do Toledo.
Athletico
Com cinco pontos e na quinta posição, o Furacão recebe o Cianorte com pressão e chances remotas. O time de Rafael Guanaes tem que torcer para três times perderem (Toledo, Londrina e Operário) e ainda torcer por um tropeço de Maringá. Se isso acontecer, ainda será preciso depender dos critérios de desempate. A ordem é: número de vitórias, saldo de gols, número de gols a favor e menor número de cartões vermelhos.
GRUPO B
Coritiba
Vice-líder do Grupo B, com nove pontos, o Coxa enfrenta o Operário fora de casa e precisa da vitória para garantir sua classificação – se vencer e o FC Cascavel tropeçar, ainda pode ser o líder. Se empatar, o Verdão torce pro rival Athletico não perder por mais de cinco gols diante do Cianorte na Arena. Por fim,
em caso de derrota, a torcida alviverde tem que secar o Cianorte, Cascavel CR e Paraná.
Cianorte
Com seis pontos e na terceira posição, o Leão do Vale tem que derrotar o Furacão fora de casa e torcer para o Coritiba ser derrotado em Ponta Grossa. Se o time coxa-branca empatar, a equipe tem que golear o Athletico por cinco gols de diferença. O time, entretanto, fez somente um gol em cinco partidas.
Cascavel CR
Quarto lugar, com seis pontos, o time do Oeste precisa vencer o Toledo em casa, torcer para o Coritiba perder e o Cianorte empatar. Vale lembrar que o rival da sua cidade já tem sua vaga assegurada na próxima fase.
Paraná Clube
Por fim, na quinta posição, Tricolor tem seis pontos e chance mínima de avançar para a semifinal. Os comandados de Dado Cavalcanti têm que triunfar diante do Londrina fora de casa, torcer para que o Coritiba seja derrotado e o Cianorte e Cascavel CR não podem vencer seus jogos.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!