Vasco vive dia de tristeza e humilhação

O Vasco viveu ontem um dia de vergonha, tristeza e humilhação, após a vexatória goleada sofrida para o Atlético, por 7 a 2, na Arena da Baixada, quarta-feira, pela 15.ª rodada do Brasileirão. No desembarque no Rio, o time se calou e apenas o técnico Renato Gaúcho conversou com os jornalistas, sendo hostilizado por cerca de dez torcedores durante todo o tempo: ?Timinho?, ?Time sem vergonha?, ?Fora Eurico? e ?Goleiro de botão?, foram frases de protestos entoadas.

?Eu tenho vergonha na cara. Quem vive no futebol tem que saber encarar. É nas dificuldades que surge o grande homem, o grande jogador. Precisamos ter atitude?, disse o técnico do Vasco. ?O protesto é algo  normal, já passei por situações deste tipo quando era jogador e agora como técnico. Não será a primeira vez nem a última.?

A goleada por 7 a 2 para o Atlético foi a terceira pior da história vascaína. Antes, o time havia sofrido mais de seis gols somente em dois jogos em 1916, contra o Paladino FC, por 10 a 1, pela 3.ª divisão do Campeonato Carioca, e, em 1917, para o Catete Futebol Clube, por 6 a 0, pelo Carioca da 2.ª divisão. Por isso, o treinador do Vasco disse entender os torcedores.

E, mesmo com os protestos, o técnico vascaíno optou por não eleger um único vilão para o vexame no Paraná. Frisou que neste tipo de situação todos são culpados e, por isso, devem arcar com as conseqüências. E o único lamento do treinador foi para a falta de tempo para treinar e tentar acertar o time.

?O problema está no meio, no ataque, na defesa, no gol, no grupo. Aqui será sempre no plural. E fui eu que pedi para os jogadores não falarem?, disse Gaúcho, sem mostrar preocupação com a incômoda presença na zona de rebaixamento da tabela de classificação do Brasileiro, com apenas 12 pontos em 15 jogos. ?Nem temos tempo para trabalhar, mas vamos melhorar. E asseguro que para a segunda divisão não cairemos.?

STJD

E a situação do Vasco poderá piorar ainda mais, já que o clube continua ameaçado do perder 12 pontos na tabela de classificação, por supostamente ter escalado o volante Ygor em situação irregular. O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Murilo Kieling, informou que aguarda uma resposta do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para decidir se denunciará o time carioca.

?A CBF precisa me informar se comunicou aos clubes, tanto Vasco quanto Brasiliense, se os cartões tinham sido anulados ou não. Ela consultou o STJD logo após o julgamento, mas não sei se informou a nossa resposta aos clubes?, explicou o procurador.
O Vasco poder ser punido, porque a CBF o denunciou no STJD pela escalação irregular do atacante Ygor contra o Flamengo e Santos. Para a entidade, o jogador deveria ter cumprido suspensão automática contra o Rubro-Negro, já que o cartão amarelo recebido contra o Brasiliense não poderia ter sido contado pelo clube carioca, por causa da anulação da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo