O Vasco derrotou a LDU pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio São Januário, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana por causa da derrota sofrida no Equador. Na ocasião, perdeu por 3 a 1. Apesar da derrota, o time carioca saiu aplaudido de campo.

continua após a publicidade

Classificada, a LDU já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final. O adversário é o Deportivo Cali, da Colômbia, que passou pelo Bolívar com duas vitórias – 4 a 0 e 2 a 1.

continua após a publicidade

Com um meio-campo ofensivo, o Vasco não demorou a propor o jogo, mas encontrou uma LDU centralizada toda na defesa. Com a vantagem conquistada em casa, o time equatoriano usou duas linhas de quatro para anular as jogadas laterais do clube carioca, que foi chegar com perigo aos 25 minutos.

continua após a publicidade

Ramon acionou Pikachu, que cruzou, André Ríos fez o corta-luz e deixou para Thiago Galhardo. Ele tirou do zagueiro e mandou na trave. A resposta foi imediata. Após cobrança de lateral, Anangonó desviou de cabeça para Anderson Julio, que também acertou a trave.

Os minutos finais foram de pressão por parte do time carioca. André Ríos dominou dentro da área e chutou em cima do goleiro Gabbarini. Thiago Galhardo e Pikachu também tentaram, mas não conseguiram passar pela marcação rival.

O Vasco voltou para o segundo tempo fazendo uma verdadeira blitz para cima do LDU, que trocava passe para tentar esfriar o ímpeto da equipe carioca. No cruzamento de Ramon, Andrey recebeu sem marcação e mandou à direita do gol.

O time equatoriano abriu mão de atacar e colocou todos os jogadores atrás da linha de meio de campo. O Vasco foi para o abafa, mas encontrou um paredão na sua frente. Em boa tentativa de Giovanni Augusto pela direita, Caio Monteiro recebeu dentro da área e deu um leve desviou, para fora.

O Vasco enfim chegou ao gol. Aos 40 minutos, Thiago Galhardo recebeu de André Ríos e mandou no fundo das redes. Precisando ainda de mais um para classificar, o time carioca foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu evitar a eliminação.

O time carioca agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. No fim de semana vai enfrentar o Palmeiras, domingo, às 19 horas, no Allianz Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 0 LDU

VASCO – Martín Silva; Luiz Gustavo, Oswaldo Henriquez (Raul), Breno (Ricardo Graça) e Ramon; Leandro Desábato (Caio Monteiro), Andrey, Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Andrés Rios. Técnico: Jorginho.

LDU – Adrián Gabbarini; José Quinteros, Franklin Guerra, Horacio Salaberry e Aníbal Chala; Anderson Julio, Edison Veja, Jefferson Orejuela e Jhojan Julio (Jefferson Intriago); Fernando Guerrero (Gaston Rodríguez) e Juan Anangonó (Pellerano). Técnico: Pablo Repetto.

GOL – Thiago Galhardo, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luiz Gustavo, Breno e Yago Pikachu (Vasco); Adrián Gabbarini, Jefferson Intriago, Jefferson Orejuela e Fernando Guerrero (LDU).

ÁRBITRO – Mario Diaz de Vivar (PAR).

RENDA – R$ 452.750,00.

PÚBLICO – 18.517 pagantes.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).