Vasco vence fora, mas fica sem liderança do grupo

O Vasco entrou em campo, nesta quinta-feira à noite, para encarar o Nacional, em Montevidéu, com duas missões. Prioritário era vencer e se classificar para as oitavas de final da Libertadores na primeira colocação do Grupo 5. Em segundo lugar, evitar que um foco de crise se alastrasse, depois que o meia Juninho Pernambucano admitiu insatisfação com dirigentes vascaínos pela revelação de detalhes de seu contrato. A vitória por 1 a 0, porém, garantiu apenas o segundo objetivo.

O Libertad-PAR derrotou o Alianza, em Lima, por 2 a 1, e ficou com a primeira colocação da chave, com os mesmos 13 pontos dos vascaínos, mas com mais gols marcados.

“Tentamos ser o primeiro, mas não conseguimos. Mas não podemos escolher adversário. Quem quer ser campeão não pode escolher adversário”, disse Fellipe Bastos.

O veterano Juninho, que assinou contrato por participação – a cada jogo, R$ 50 mil -, foi “poupado” da partida importante. Resta saber se por razões técnicas ou administrativas, uma vez que o jogador está com os rendimentos atrasados.

Desfalcado ainda do zagueiro Dedé e do meia Felipe, machucados, a equipe mostrou pouca vibração em campo, talvez por já estar classificada por antecipação. Como havia pouca tensão, era natural um jogo solto, com boas chances de ambos os lados.

Thiago Feltri teve uma bola açucarada para definir aos 25, mas o goleiro Bava desviou com a ponta dos dedos. Aguirre respondeu com um chute na trave de Fernando Prass. Mesmo com essas claras oportunidades, a sensação é que faltou mais ousadia ao Vasco, principalmente por atuar contra um adversário eliminado e atuando com time reserva.

Depois de receber rápido atendimento por dores na panturrilha esquerda, Diego Souza fez o gol da vitória. Tabelou com Alecsandro e precisou de duas finalizações para marcar, aos 12 minutos do segundo tempo. O Vasco só voltou a assustar perto do fim, quando Eder Luís perdeu chance incrível, na pequena área, defendida por Bava.

Erro que custou o primeiro posto do Grupo 5 e a possibilidade de decidir o segundo jogo das oitavas de final em São Januário.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL-URU 0 X 1 VASCO

NACIONAL-URU – Bava; García, Álvarez, Placente e Abero; Romero (Damonte), Píriz, Calzada e Aguirre (Recoba); Boghossian (Boghossian) e Bueno. Técnico – Marcelo Gallardo.

VASCO – Fernando Prass; Fagner (Allan), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro (William Barbio). Técnico – Cristóvão Borges.

GOL – Diego Souza, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo Lunati (ARG).

CARTÕES AMARELOS – Álvarez, Abero, Damonte e Alecsandro.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Parque Central, em Montevidéu (URU).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo