Numa partida marcada por erros e pela chuva forte, o Náutico perdeu para o Vasco, nesta quinta-feira, por 3 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com doze derrotas consecutivas a equipe pernambucana, que tem apenas oito pontos, continua amargando a incômoda lanterna da competição, sem muitas chances de evitar a queda para a Série B.
O Vasco, que chega aos 23 pontos, ganhou um fôlego extra na briga para se afastar da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Náutico enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. Já o time carioca encara o Atlético Paranaense, em São Januário.
Na primeira etapa, as duas equipes pouco produziram. Os donos da casa bem que tentaram, apesar do cansaço visível – fruto de uma maratona de jogos em datas muito próximas – insistido em algumas jogadas ensaiadas, mas como tem acontecido de forma rotineira ao longo da competição, voltou a pecar na finalização.
Um reflexo do mau futebol dos times pode ser notado claramente numa rápida observação do trabalho dado aos dois goleiros, pouco exigidos na maior parte do tempo. Gideão e Diogo Silva praticamente se limitaram a fazer reposições de jogo.
Em uma das poucas oportunidades geradas no primeiro tempo, o atacante Olivera acertou a trave após cruzamento de Derley da direita, aos 17 minutos.
Na segunda etapa, o Vasco começou a pressionar já nos primeiros minutos. E deu resultado. Aos 4, Marlone lançou para Willie na frente, que tocou na medida, na saída de Gideão, para abrir o placar.
Logo em seguida, aos 6 minutos, novo sufoco para os pernambucanos. O mesmo Willie recebeu na direita, cruzou por baixo e Marlone, com categoria, e completou balançando a rede alvirrubra.
Em uma das poucas chances criadas pelo Náutico, aos 38 minutos, depois de receber passe de Rogério, Olivera, livre de marcação, cabeceou para fora. O Vasco não perdeu tempo e aos 46, Marlone recebeu passe de Dakson dentro da área, bateu cruzado e marcou o terceiro.
NÁUTICO 0 X 3 VASCO
NÁUTICO – Gideão; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Helder (Dadá), Tiago Real (Angelo Peña)e Morales (Rogério); Olivera. Técnico – Jorginho.
VASCO – Diogo Silva; Fágner, Jomar, Cris e Henrique; Abuda, Wendel (Juninho) e Pedro Ken (Dakson); Willie (Edmilson), Marlone e André. Técnico – Dorival Júnior.
ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas.
GOLS – Wilie, aos 4, e Marlone, aos 6 e aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELOS – André.
PÚBLICO – 8.153 pagantes.
RENDA – R$ 224.615,00.
LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).