Depois de duas derrotas seguidas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No retorno do meia Carlos Alberto, os vascaínos derrotaram o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time mineiro ainda não conseguiu vencer nesta edição do Brasileirão: em três jogos, duas derrotas e um empate.
Carlos Alberto, absolvido por doping, voltou a jogar depois de dois meses fora. E teve boa movimentação no primeiro tempo. Criou as melhores chances do Vasco. Ele foi substituído antes da metade do segundo tempo. Sem Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli, poupados, e Bernard e Réver, com a seleção, o técnico Cuca escalou o Atlético com três volantes.
“Estou muito feliz, o Vasco vem acreditando em mim. Estamos desacreditados, mas estamos mostrando à cada dia que podemos mais”, disse o jovem Alisson, autor do primeiro gol vascaíno.
O JOGO – Logo aos 3 minutos, Carlos Alberto cabeceou sozinho após cobrança de falta e Victor defendeu, no reflexo. O Atlético respondeu seis minutos depois em toque fraco de cabeça de Luan. O goleiro Michel Alves, em cima do lance, quase deixou a bola passar entre as pernas, mas conseguiu a defesa. O Vasco teve sua melhor chance aos 11 com Carlos Alberto que chutou rasteiro, a bola raspou a trave e saiu.
Daí para frente, o time mineiro criou as melhores chances. Primeiro com Luan, aos 14, em contra-ataque depois de erro no ataque vascaíno. O atacante bateu de fora da área e Michel Alves fez boa defesa. Aos 36, o goleiro defendeu após cabeceio de Jô. Aos 43, novamente depois de bola cabeceada pelo atacante, o goleiro vascaíno fez ótima defesa: com um tapa, tirou do gol.
O jogo continuou equilibrado no segundo tempo. O Vasco teve a primeira chance, aos 14, com Pedro Ken, que chutou para defesa de Victor. Um minuto depois, o time mineiro respondeu com Alecsandro de cabeça. Michel Alves foi no canto buscar. Dakson cabeceou e Victor fez ótima defesa aos 19.
Cinco minutos depois, Alisson tabelou com Wendel, recebeu de volta e tocou rasteiro colocado, no canto esquerdo de Victor: 1 a 0. Aos 33, Victor defendeu chute de Dakson de fora da área.
O ex-vascaíno Alecsandro teve duas boas chances para o clube mineiro, aos 41 e 42, mas não conseguiu empatar. Aos 46, Luan chutou em cima do goleiro após bom passe de Jô. Aos 48, no contra-ataque, Abuda foi lançado em posição irregular e o juiz não marcou. O volante tocou rasteiro na saída de Victor: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG
VASCO – Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken (Abuda) e Alisson; Carlos Alberto (Dakson) e Edmilson (Tenório). Técnico: Paulo Autuori.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha (Rosinei), Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Leleu) e Guilherme (Alecsandro); Luan e Jô. Técnico: Cuca.
GOLS – Alisson, aos 24, e Abuda, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Leonardo Silva (Atlético-MG); Luan, Alisson e Elsinho (Vasco).
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
RENDA – R$ 30.770,00.
PÚBLICO – 1.601 pagantes.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).