O Vasco venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, em amistoso disputado na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio. O único gol do jogo foi marcado pelo estreante zagueiro Anderson Martins, em cobrança de falta. E o time carioca ainda perdeu uma cobrança de pênalti com o meia Carlos Alberto.
O amistoso deste sábado serviu para o técnico PC Gusmão testar o novo time do Vasco, com os reforços recém-contratados, antes da estreia no Campeonato Carioca, marcada para acontecer na noite de quarta-feira, contra o Resende, também em São Januário.
O time titular do Vasco no amistoso teve Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Carlos Alberto e Felipe; Eder Luis e Marcel. Entre eles, três são recém-contratados: Anderson Martins, Eduardo Costa e Marcel.
Durante o amistoso contra o time paraguaio, PC Gusmão aproveitou para fazer diversas alterações no Vasco, dando oportunidade para mais jogadores. Assim, outro recém-contratado que pôde fazer sua estreia com a camisa vascaína foi o atacante Misael.
O gol da vitória saiu aos 31 minutos do segundo tempo, numa cobrança de falta de Anderson Martins em que a bola entrou no cantinho do goleiro do Cerro Porteño. Logo depois, o Vasco teve chance de ampliar, mas Carlos Alberto chutou o pênalti para fora.