Será longe de casa e em uma partida que iniciará ainda pela manhã que o Vasco vai tentar a sua primeira vitória no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Após empatar sem gols na estreia, a equipe encara o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 11 horas, pela segunda rodada. A esperança de gols recai sobre Dagoberto, que volta ao time.
Preservado diante do Cuiabá, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o jogador deve impor um ritmo mais ofensivo ao Vasco. “O time ficará mais agressivo. O Dagoberto vem fazendo a função de meia e ele gosta também de ir em direção ao gol a todo momento”, destacou o zagueiro Rodrigo.
A atuação do Vasco na estreia, quando o time foi apático, provocou muitas críticas. Mas, na avaliação de Rodrigo, o duelo contra os catarinenses será de gols. “Contra o Figueirense imagino um jogo totalmente diferente do que aquele contra o Goiás. Eles perderam na estreia e precisam se recuperar. Não vão ficar apenas se defendendo. Vai ser um confronto aberto”.
O Vasco viajou a Santa Catarina ainda na tarde de sexta-feira. O time tinha um treino programado no CT do Avaí na manhã de sábado, no mesmo horário da partida de domingo.