O Vasco não precisou jogar bem para quebrar duas marcas neste campeonato brasileiro: derrubou o até então invicto São Caetano, por 1 a 0, na noite deste domingo, em São Januário, e pela primeira vez em seis partidas não sofreu gol. O gol único da partida foi feito por Marques, no primeiro minuto. O time carioca chegou aos seis pontos e voltará a campo pelo brasileiro no próximo domingo contra o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia o São Caetano recebe o Paysandu no Anacleto Campanella.
Logo no primeiro minuto de partida, Léo Lima cobrou falta para o meio da área, em jogada ensaiada, e Marques chutou no canto esquerdo de Silvio Luiz, abrindo o placar. Numa etapa inicial de péssimo nível técnico, o Vasco teve apenas mais uma chance, aos 39, quando Danilo cobrou escanteio pela esquerda e Ânderson cabeceou por cima do travessão. Capixaba ainda deu um presente aos vascaínos ao fazer duas faltas violentas aos 41 e aos 44, sendo expulso de campo.
No segundo tempo, o São Caetano veio em busca do empate e o time carioca recuou. Recuou tanto que irritou a torcida, que viu um time com um jogador a menos pressionar em busca do empate em São Januário e não conseguir seu objetivo graças ao goleiro Fábio. Aos 33 minutos, ele salvou após bola mal atrasada por Edinho. Aos 41, Marcinho cobrou falta e a bola quase encobriu o goleiro vascaíno, que pôs para fora. Aos 46, Marcinho chutou da entrada da área, Fábio espalmou e a bola ainda bateu no travessão.
Os torcedores perderam a paciência com o treinador Antônio Lopes aos 45 minutos, quando ele trocou o apoiador Danilo, que substituiu o lesionado Marcelinho, pelo cabeça-de-área Rogério Corrêa. O técnico foi chamado de “burro” até sua saída para o vestiário, após o apito final.
Vasco 1 x 0 São Caetano
Local: São Januário.
Árbitro: Lourival Lima Dias Filho, auxiliado por Belmiro Silva e Raimundo Carneiro da Rocha.
Gol: Marques a 1? do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Paulinho, Marlon, Capixaba, Ramalho, Léo Lima, Marques e Rubens.
Cartão vermelho: Capixaba.
Vasco: Fábio, Russo, Wescley, Wellington Paulo e Edinho; Da Silva, Bruno Lazaroni (Rodrigo Souto), Danilo (Rogério Corrêa) e Léo Lima (Rubens); Ânderson e Marques. Treinador: Antônio Lopes. São Caetano: Silvio Luiz, Marlon, Dininho, Serginho e Paulinho (Gabriel, depois Marco Aurélio); Fábio Santos, Mineiro, Ramalho e Capixaba; Marcinho e Deni (Adhemar). Treinador: Mário Sérgio.