O Vasco recebe o Coritiba neste sábado em São Januário tentando voltar a vencer em casa, o que não acontece desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando bateu o Figueirense. Será a oportunidade também de Petkovic, a maior contratação para a competição, conmseguir seu primeiro resultado positivo com a camisa vascaína. Já o Coxa quer dar seqüência à boa campanha e se aproximar ainda mais os líderes do campeonato.
O Vasco busca se recuperar de seu pior início de Campeonato Brasileiro na história, com cinco derrotas em sete jogos. Com apenas seis pontos ganhos, o clube ocupa a modesta 20ª posição na tabela de classificação. A situação está delicada e a torcida já perdeu a paciência. Protestou bastante durante a derrota em casa para o Atlético-MG na última rodada. A diretoria reforçou a segurança em São Januário depois que integrantes de uma facção das torcidas organizadas invadiu São Januário.
Nesse clima, o time vascaíno recebe o Coritiba cheio de problemas também dentro de campo. Se não já não vinha contando com Léo Lima, o treinador Antônio Lopes perdeu o meia Ramon mais uma vez. Ele voltou a sentir dores na coxa direita e está vetado. Assim, o iugoslavo Petkovic ficará sozinho com a missão de comandar a jovem equipe. As outras baixas no Vasco são: Rodrigo Souto e Bruno Lazaroni. Nada, porém, abate Lopes:
– Temos que levantar a cabeça e trabalhar para voltar a vencer novamente. O Vasco tem jogado bem e não merecia perder algumas partidas.
Já o Coritiba divide a quinta posição com Corinthians e Santos. Na última rodada, o Coxa conseguiu um bom empate com o Palmeiras, no Parque Antártica. O técnico Bonamigo viu evolução na equipe, mas acha que o resultado poderia ter sido melhor:
– O time está melhorando. Perdemos muitos gols contra o Palmeiras, mas do outro lado tinha o goleiro da Seleção Brasileira – disse.
O único problema dos paranaenses para a partida deste sábado é na lateral-esquerda. Adriano levou o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Lira.
?FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro – RJ)
Data-Hora: 07/09 – 16h
Árbitro: Valdomiro Matias Silva Filho (PE)
Auxiliares: Luciano Coelho Cruz (PE) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
VASCO: Fábio, Wellington, Géder, Émerson e Wéderson; Henrique, Haroldo, Cadu e Petkovic; Souza e Washington. Técnico: Antônio Lopes
CORITIBA: Fernando; Reginaldo Araújo, Danilo, Edinho Baiano e Lira; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Lima e Da Silva. Técnico: Paulo Bonamigo. (Lancepress!)