Vasco tenta esquecer os problemas na volta do Brasileiro

A paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa das Confederações não foi fácil para o Vasco. Um amistoso contra o América-MG em Uberlândia (MG) chegou a ser cancelado por falta de segurança e dois treinos foram cancelados, um pelo não pagamento do salário dos jogadores e outro pela pouca privacidade apontada pelo técnico Paulo Autuori no centro de treinamento. Neste domingo, contra o Internacional, a partir das 16 horas, em Caxias do Sul (RS), os vascaínos vão tentar deixar tudo isso para trás.

 

Em meio à crise financeira, jogadores e comissão técnica do Vasco admitem que o período de treinos nas quase três semanas sem jogos oficiais não foi aproveitado como poderia ter sido. Mas, para o técnico Paulo Autuori, o grupo está mais forte. “Temos demonstrado isso nos treinos. Ninguém pode estar satisfeito, mas só tenho a agradecer aos jogadores pela maneira como têm se dedicado aos treinos em meio a problemas que são históricos no clube”, disse o treinador.

O Vasco contratou três jogadores no período, mas só um deles tem condição de jogo já neste domingo: o zagueiro Rafael Vaz. O meia colombiano Montoya e o atacante Reginaldo ainda não foram regularizados. Por outro lado, o atacante André vai poder estrear pela equipe no Brasileirão. O jogador busca no Vasco a volta por cima na carreira, após passagens sem destaque por Atlético-MG e Santos.

“Creio que podemos apresentar algo diferente”, disse o lateral-direito Elsinho, um dos titulares vascaínos para enfrentar o Inter no Estádio Centenário. “A cabeça está preparada para fazer um bom campeonato”, completou o jogador, lembrando que o Vasco conquistou até agora sete pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas.

O meia Carlos Alberto, absolvido na última quinta-feira no julgamento em segunda instância pela acusação de doping, não foi relacionado para a viagem a Caxias do Sul. Autuori preferiu poupá-lo, depois do estresse que enfrentou no tribunal, já pensando no clássico contra o Flamengo, na rodada seguinte. No ataque vascaíno, Carlos Alberto será substituído neste domingo por Edmilson, que jogará ao lado de André.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna